Terremoto no Peru e Bolívia é sentido em Porto Velho

Um terremoto de 7,2 de magnitude atingiu a região do Peru e Bolívia, na manhã desta quinta-feira (26), e foi sentido em Porto Velho.

Alguns prédios de órgãos públicos foram evacuados às pressas por causa do tremor de terra em Porto Velho, como o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Servidores do TJ-RO deixam o prédio após tremor de terra — Foto: Eliete Marques/Arquivo Pessoal

Segundo o Corpo de Bombeiros, o abalo sísmico foi sentido também no prédio do Ministério Público de Rondônia, Assembleia Legislativa e Centro Político-Administrativo do Governo de Rondônia (CPA).

Os prédios onde o tremor foi sentido ficam nos bairros Olaria e Pedrinhas. Não houve danos ou comprometimento das estruturas.

O Corpo de Bombeiros diz que por volta de 8h da manhã recebeu um chamado informando sobre um tremor em alguns andares do prédio do TJ-RO, como no 4° e 5°. Imediatamente os brigadistas que trabalham no judiciário orientaram que os servidores descessem para a rua.

Servidores foram para a rua após sentirem tremor de terra — Foto: Rede Amazônica

O departamento de engenharia do TJ avaliou para ver se havia alguma trinca ou fissura que pudesse comprometer a estrutura do prédio.

   Continua após o anúncio  

Conforme os bombeiros, o tremor no prédio do TJ foi consequência do terremoto no Peru.

Onde foi o terremoto?

Os índices do USGS (serviço geológico dos EUA) mostram que o tremor fica na região de Puno, próximo da fronteira com a Bolívia. Relatos nas redes sociais dizem que o tremor também foi sentido no Chile, no Equador e na capital boliviana.

   Continua após o anúncio  

Fonte: G1 Rondônia.

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques