Secretaria de Municipal de Cultura presta homenagem a autores de hino e bandeira de Cacoal

Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Cultura de Cacoal (SEMC) prestou uma justa homenagem aos autores da Letra e Música do Hino Municipal de Cacoal, Creuci Maria Caetano, e Orivaldo Barbosa, respectivamente.

O Secretário Municipal de Cultura, Pedro Rabelo, abriu o evento dando boas-vindas aos participantes e falou de sua alegria em saber que o compositor do Hino de Cacoal, Orivaldo Barbosa, se encontrava em Cacoal, assim como a escritora da letra do hino (<em>songwriter</em>), Creuci Maria Caetano. O compositor Orivaldo reside atualmente em Curitiba, mas residiu por vários anos em Cacoal. Já a professora e bióloga Creuci, esteve vários anos residindo na Colômbia e recentemente retornou a Cacoal, para ficar mais perto de familiares e amigos.

   Continua após o anúncio  

 Pedro Rabelo afirmou que o Município valoriza os seus personagens históricos, especialmente aqueles que ajudaram na construção dos pilares de nossa cultura, nossa história e os nossos símbolos cívicos. “Convidei, além da autora e do compositor de nosso hino, a professora Lindomar, por sua contribuição à nossa cultura e por ser uma das juradas na escolha desse belíssimo hino, além de outras personalidades que estão aqui abrilhantando esse evento”, afirmou.

 Maria Lindomar dos Santos, a quem o dirigente da SEMC se refere, foi uma das juradas que integrou a banca que elegeu a letra e o hino de Cacoal em 1983. Além de vários títulos e mestrados no Brasil e no Exterior, Maria Lindomar dos Santos também é graduada em licenciatura em música pelo Centro Universitário Claretiano e presidente da Academia de Letras de Cacoal (ACLEC).

 Um dos primeiros servidores públicos do município e que também teve o privilégio de se tornar o primeiro presidente da Câmara Municipal de Cacoal, Gelson Genuíno Borba também se emocionou bastante por ser convidado para participar do evento e falou da importância do legado de cada personagem da história viva deste município.

   Continua após o anúncio  

 Quem também esteve presente foi a diretora do Mini Museu da Família Sales & Caetano, Cleide Maria Caetano e o esposo Dorvindo Sales. Outros que marcaram foram o vereador Romeu Moreira, além do representante do Conselho Municipal de Cultura e convidados dos homenageados.

Assessoria Comunicação Mídia Prefeitura de Cacoal

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques