Polícia Militar apreende homem com mais de 300 kg de drogas sendo transportados dentro de um caminhão em Cerejeiras

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) abordou um caminhão na madrugada de quinta-feira (09) transportando num fundo falso 300kg de entorpecente. Os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), que atuam no município de Cerejeiras, realizaram a abordagem, ao caminhão que passou pela barreira policial e não obedeceu a ordem de parada.

Por volta das 3 horas da madrugada, os militares realizavam uma barreira policial no trevo que dá acesso às cidades de Pimenteiras do Oeste e Corumbiara, em determinado momento um caminhão que vinha de Pimenteiras do Oeste recebeu ordem de parada, o motorista do caminhão gesticulou com a mão indicando que iria parar no acostamento, porém, acelerou se evadindo do local.

   Continua após o anúncio  

Os policiais militares acompanharam o caminhão por aproximadamente 5 quilômetros com sirene e sinais luminosos ligados, determinando para que o motorista parasse e, em dado momento o motorista pulou do caminhão que ficou desgovernado e saiu da pista colidindo com uma cerca e atolando. O motorista do caminhão conseguiu fugir pela mata, porém, seus documentos pessoais ficaram na cabine do caminhão, possibilitando sua identificação.

Como o caminhão parecia estar vazio, os militares solicitaram o apoio do canil de Colorado do Oeste que de pronto foram ao local. Ao realizarem a busca o cão deu sinal em algumas partes do veículo, os policiais militares então abriram o assoalho do caminhão e localizaram, em um fundo falso, aproximadamente 300 tabletes de substância entorpecente (cocaína).

Diante dos fatos toda substância apreendida, juntamente com o os documentos do motorista, foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal para as medidas cabíveis.

   Continua após o anúncio  

Já por volta das 8h30min desta quinta-feira, o motorista do caminhão foi preso por equipes da Polícia Militar em Cerejeiras. Este, já velho conhecido no meio policial por reiteradas prisões pela prática de crimes diversos em Rolim de Moura, foi identificado por Juliano Matil Cabral.

Reprodução foto: Alerta Rolim

Fonte e foto: Boletim de ocorrência / SISEG

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques