Liquida Cacoal irá fomentar a economia e mudar a vida das pessoas em Cacoal e Região

No final da tarde desta quinta-feira ocorreu a solenidade de lançamento da 1ª Edição do Líquida Cacoal, uma feira de liquidação que acontece entre os dias 07 a 13 de novembro, que prevê a participação de dezenas de empresas dispostas a aderir à proposta de oferecer descontos especiais, com a até 70% em alguns produtos.

Ezequiel Braz “Tuta” (Esquerda), Romeu Moreira (centro), Ednilson Caleiro (direita).

O evento teve a participação de empresários, imprensa e representantes do Sebrae, FACER e outras personalidades da indústria, comércio e do agronegócio. A Câmara Setorial do Café foi representada por Ezequiel Bras da Silva e o Movimento Pró Cacau foi representado pelo vereador Romeu Moreira. A FACER foi representada por Lucinar Antonio L. Gonçalves e o Sebrae foi representado por Thuyla Gomes Ribeiro.
“A Feira Liquida Cacoal está negociando com os empresários que vão participar do evento o compromisso de oferecerem pelo menos dois produtos com descontos de 70%. Esse evento vai surpreender a população de Cacoal com produtos de qualidade, com preços realmente vantajosos, em que todos ganham”, disse Lucimar Gonçalves.
Frank Soares (direita), gerente da Gazin da Avenida Porto Velho

O gerente de uma das quatro lojas Gazin em Cacoal, Frank Soares, afirmou que a empresa para a qual ele trabalha topou o desafio de participar do Liquida Cacoal. “O consumidor vai se surpreender com as nossas promoções nesse evento”, garantiu.
Um dos membros da diretoria da ACIC, Ednilson Cora Caleiro, conclama a população a participar do evento e ajudar a fomentar a economia de nossa cidade.
Elizeu Dias (Semict), à direita

O prefeito Adailton Fúria enviou sua mensagem aos organizadores do evento, através de seus representantes, o chefe de Gabinete Sílvio Machado, e o Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Elizeu Dias.
Sílvio Machado – Centro

Sílvio Machado ressaltou que eventos como esse, com descontos tão generosos, é uma maneira de os comerciantes agradecerem à população que ao longo do ano prestigiam o comércio local. Ele também fez questão de retransmitir o agradecimento do prefeito aos empresários de Cacoal que, nesse tempo tão difícil da pandemia, foram solidários e contribuíram com o município de várias maneiras, inclusive com a doação de materiais e insumos.
O titular da SEMICT, Elizeu Dias, ressaltou que a Liquida Cacoal será um sucesso e irá atrair não apenas a população local, mas também pessoas dos municípios vizinhos. Tudo o que é feito para fomentar economia muda a vida das pessoas. Somos testemunha de que enquanto alguns municípios do país dificultaram a economia com restrições absurdas nesse tempo de pandemia, o prefeito Adailton Furia manteve o comércio aberto, pois obteve dos empresários o compromisso de incorporar práticas de higienização de seus ambientes de trabalho e cuidados com o distanciamento social.
“Ao não fechar o comércio, a prefeitura de Cacoal conseguiu reduzir os impactos na atividade econômica e isso fez toda a diferença na vida das pessoas que dependem do emprego para o sustento de suas famílias”, ressaltou Elizeu Dias.
O vice-presidente da ACIC, Adriano Queiroz, destacou as parcerias que estão sendo fechadas com as empresas. Segundo ele, esse feira irá promover a integração entre o comércio e a população.
Thuyla Gomes Ribeiro (centro), gerente do Sebrae em Cacoal

A representante do SEBRAE, Thuylla Gomes Ribeiro, afirmou que até o início da Feira, a expectativa dos organizadores é superar 50 empresas participantes. “Essa é uma grande oportunidade para as empresas mostrarem à comunidade o que tem de melhor e nisso entra o bom atendimento, a qualidade e a variedade de produtos que tem a oferecer, conquistando clientes”, destaca.
A presidente da ACI, Joici Eggert Strey, a “Liquida Cacoal” tem como foco aquecer os negócios no âmbito local, o que vai trazer um fôlego financeiro das empresas que precisam de caixa para renovar seus estoques de fim de ano. Quem ganha com isso, segundo ela, é a comunidade que terá acesso a produtos de qualidade por preços realmente baixos.
Vereador Romeu Moreira (centro)

Presente ao evento, o vereador Romeu Moreira afirmou que está bastante empolgado com a perspectiva de a população ter uma oportunidade tão boa para fazer suas compras. “O fomento à economia gera empregos, propicia renda às famílias e promove a cidade que atrai visitantes da região”, enfatizou.

   Continua após o anúncio  

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques