Cacoal recebe prêmio Prefeito Empreendedor, por projeto de recuperação das nascentes

O excelente projeto de recuperação de nascentes realizado pela prefeitura de Cacoal, através da SEMAGRI e SEMPLAN, foi o vencedor do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na noite desta quarta-feira, 25 de maio, em Ji-Paraná.

O projeto, sob a coordenação do servidor Jorge Murer, e supervisão do prefeito Adailton Fúria, venceu a etapa estadual na categoria Inovação e Sustentabilidade e agora participa da etapa nacional, concorrendo com municípios de todo o país.

   Continua após o anúncio  

O projeto apresentado pelo município de Cacoal surgiu da necessidade de atender a agricultura familiar e foi expandido em maior amplitude, tornando-se um importante instrumento de recuperação de nascentes principalmente na área rural, dando vida a propriedades que haviam perdido suas fontes hídricas, o que dificultava bastante às atividades agrícolas e pastoris. 

Esse projeto leva em conta que a água é um bem comum, não havendo um dono em específico, apesar dessas fontes estarem em determinadas propriedades, mas sua recuperação beneficia todo o seu entorno e em um âmbito geral, visto que a revitalização ambiental e ecológica beneficia todos os munícipes, com efeitos positivos que transbordam para além das fronteiras de Cacoal. 

O projeto teve não apenas o louvor e reconhecimento de um exigente jurado no âmbito estadual, mas também foi habilitado a ser visto e julgado, no âmbito nacional, onde, mais do que participar de uma disputa, será um importante instrumento de marketing para este município tão pujante e tão apegado a inovações em diversas áreas, o que tem alçado a concorrer a prêmios também em áreas como saúde, educação, turismo agroecológico etc.

   Continua após o anúncio  

Ao falar sobre mais essa premiação, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, externou sua alegria por mais essa importante conquista do município e fez questão de destacar a dedicação do servidor Jorge Murer e toda a sua equipe. “A nossa parte como gestor é incentivar e valorizar iniciativas como essas, mas os louros da conquista eu dedico à equipe que não mede esforços em desenvolver técnicas sofisticadas para recuperar essas fontes e revitalizar propriedades antes condenadas a um gradual processo de desertificação se não houvesse esse projeto tão grandioso”, afirmou.

Fonte: Assessoria Comunicação Mídia Prefeitura Cacoal.

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques