sábado, 22 de janeiro de 2022, às 10:33:48 - Email: [email protected]




Cacoal teve final de semana movimentado com celebração de aniversário, show gospel e inaguração da “Vila do Papai Noel”

Cacoal comemorou o seu 44º aniversário de emancipação no último dia 26 e a Prefeitura promoveu uma festividade que entrou para a história como um dos maiores eventos já promovidos pela administração pública. Na mesma data, foi dada a largada para os festejos natalinos, com a iluminação temática no Complexo Beira Rio e à noite, no mesmo local, teve um grande show musical com belas apresentações de cantores gospel da região e do cantor de renome nacional, Regis Danese.

No mesmo local, os pais puderam levar os seus filhos à Vila do Papai Noel, para tirar fotos com o “Bom Velhinho”, que ficará por quase um mês na cidade, com uma agenda que inclui passeios em seu trenó em ruas do centro e dos bairros e sessões de fotos em seu mais novo lar, todos os finais de semana, das 18 às 22 horas.

O prefeito Adailton Fúria marcou presença ao evento, onde falou de sua alegria de ter nascido nesta cidade, assim como o vice-prefeito Cassio Góis. Ambos celebraram o aniversário de sua terra natal e parabenizaram também a todos os que vieram de longe ou de perto para adotar Cacoal como sua terra amada.


Veja álbum com Papai Noel, clicando AQUI.

De acordo com Fúria, tanto quem nasceu aqui, como quem foi acolhido por esta cidade abençoada, tem muito a comemorar. A cidade que começou a ser construída pelo braço forte dos pioneiros que aqui chegaram, e aos quais se juntaram os demais que foram chegando no decorrer desses 44 anos, é agora um polo regional, econômico, cultural e educacional. Hoje Cacoal é o destino de quem mora nas cidades vizinhas e precisa de serviços diferenciados, seja na saúde, seja no lazer ou mesmo para fazer suas compras no Cacoal Shopping, Havan e tantos outros estabelecimentos comerciais do centro comercial ou da região dos atacados para fazer suas compras.

No lazer e entretenimento, Cacoal tem lugares apaixonantes, onde predomina o verde e o turismo ecológico. O Município, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está elaborando a rota do turismo para oferecer aos visitantes um roteiro que facilitará suas escolhas.

Na saúde, o Município conta com bons hospitais públicos e privados e, em tempos de pandemia, a Prefeitura construiu um Hospital de Campanha em pouco mais de uma semana e onde já foram atendidas cerca de 15 mil pessoas. Nesse período, muitas pessoas que contrairam o vírus foram recuperadas e estiveram presentes para ver, na sexta-feira, uma das maiores festividades que o município já realizou ao longo de sua vibrante história.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, ao se dirigir aos munícipes por ocasião do aniversário da cidade, pediu a todos que continuem acreditando no potencial do município e de parte da administração pública estão sendo realizados vários investimentos em diversas áreas para que as principais demandas da população sejam atendidas. O Município trabalha em estreita parceria com a classe política, especialmente com deputados estaduais, federais e senadores que foram eleitos também com os votos desse ordeiro e acolhedor povo de Cacoal.

Toda a coordenação da iluminação do local e cerimonial do evento foram coordenados pela Fundação Cultural de Cacoal, hoje administrada pelo ex-vereador Pedro Rabelo. Ele agradeceu ao público presente que permitiu a esta cidade celebrar o seu aniversário em grande estilo.

Reportagem: Daniel Oliveira da Paixão

COMENTE ESTA NOTÍCIA
- Advertisement -

Últimas Notícias

%d blogueiros gostam disto: