Reinício do ano letivo em Cacoal acontece na próxima segunda-feira, dia 14, com aulas remotas nos primeiro 30 dias

Na próxima segunda feira, dia 14, terá início o ano letivo com todos os alunos da rede pública municipal, mas em decorrência do surto de gripe, nos primeiros 30 dias eles serão atendidos remotamente. A previsão é de que as aulas presenciais devam ocorrer no final da primeira quinzena de março.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves, além do material impresso que será retirado pelos pais junto às escolas, cada série também terá um grupo de WhatsApp para troca de informações.

   Continua após o anúncio  

O professor Gildeon Alves afirma que rede pública municipal está preparada para atender ao compromisso assumido pelo prefeito Adailton Fúria em investir em uma educação de qualidade. Segundo ele, ao longo do ano de 2021, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adquiriu material de excelente metodologia, com a marca do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo.

Ao longo desse período, os professores também foram contemplados com cursos de qualificação e cada um deles recebeu um notebook de qualidade, que vai lhes propiciar melhores condições na elaboração das aulas e interação com os estudantes.

O Secretário Gildeon Alves ressalta, contudo, que apesar de toda infraestrutura de ensino propiciado pela SEMED à população, será necessário também que os pais acompanhem as atividades escolares de seus filhos.

   Continua após o anúncio  

Com relação aos alunos, a SEMED confia no comprometimento de cada um deles em focar no aprendizado e assimilação do conteúdo disponibilizado.

CNE COVID 2022 NOTA ESCLARECIMENTO

Compartilhe esta matéria:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

+ Sobre o tema

Destaques