às 14:05- Email: [email protected]



Como fica a “saidinha” para presos neste Dia das Crianças em Cacoal.

Segundo a diretoria do mini presídio de Cacoal, no próximo “dia das crianças” (12), não será concedido o benefício de saída temporária para detentos de Cacoal; em razão da negativa do poder judiciário, devido a pandemia do covid-19.

Infelizmente, as estatísticas apontam no aumento significativo de furtos e roubos em períodos que são concedidos estes benefícios.

As saídas temporárias dos presos das penitenciárias brasileiras – a chamada “saidinha” – são frequentemente questionadas. Para muitos, trata-se de um benefício desmerecido ou uma oportunidade para os condenados cometerem novos crimes ou se evadirem do sistema. Alguns outros avaliam que se trata de uma medida necessária para a reintegração gradual do detento.

Um dos casos mais recentes – e que reacendeu as discussões sobre o tema – foi o de Lázaro Barbosa, procurado por diversos crimes e morto durante confronto com a polícia em 28 de junho. Segundo os arquivos judiciais sobre Lázaro, em 2016, ele aproveitou uma “saidinha de Páscoa” para fugir do presídio onde cumpria pena por estupro. Ele chegou a ser recapturado em 2018, mas fugiu novamente logo depois.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA
- Advertisement -

Últimas Notícias

%d blogueiros gostam disto: